Palco Luiz Gonzaga é de Nino Karva

Nino Karva afina instrumentos antes de começar o seu show
José Lucivaldo Carvalho Silveira, ou melhor, Nino Karva, filho do barbeiro João Bina e da bordadeira Maria Piduca, faz o primeiro show da noite no palco Luiz Gonzaga, na praça de eventos Hilton Lopes, prometendo não deixar ninguém parado. No repertório músicas do seu novo CD – Aquarela para pandeiro ou Cópia forró clube. “Vai ser um show com muito forró e muita alegria”.

Nino lançou uma coletânea de festivais denominada Mangaba Madura e está no segundo CD solo. “O Forró Caju é um evento grande evento, extremamente positivo e de referência nacional”, afirma o artista, que desde a adolescência começou a colocar em prática o desejo de aprender a tocar instrumentos musicais, Primeiro veio a sanfona, depois o cavaquinho e, hoje, o violão, que utiliza para compor e tocar.

Um artista completo é o que se pode dizer de Nino Karva, que se profissionalizou no teatro e na música. Uma outra marca de Nino é que passou a construir os instrumentos com os quais realiza os shows. Logo aos 17 anos, participou do seu primeiro festival. Do Novo canto, em 1987, até o FAMP de 2002, foram dez festivais.

O CD Mangaba Madura é o resultado de um sonho. Durante 15 anos de trabalho, Nino juntou músicas que foram surgindo, dos mais diversos estilos. O trabalho é considerado uma homenagem à Sergipe, um chamado à auto-estima do seu povo através de uma das frutas símbolo do Estado, a mangaba.

Por Ailton Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais