Palestra e exposição sobre arte sergipana

Uma palestra irá falar sobre a História das Artes Plásticas em Sergipe. O tema será comentado pelo artista plástico Antônio da Cruz, amanhã, dia 27, às 19 horas, no Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ). Está programada a apresentação das características e curiosidades da produção artística local nos anos 50, 60 e 70. A aula é gratuita e está aberta a estudantes, artistas plásticos e pessoas interessadas pelo assunto. A promoção é da curadoria cultural do ILBJ, localizado na avenida Barão de Maruim, 442, Centro.

 

Segundo o palestrante, a iniciativa é importante porque “através de ações como essa, o ILBJ gera oportunidade de ampliar o conhecimento sobre a arte em Sergipe e esse é o caminho certo”. O gerente executivo do Instituto Luciano Barreto Júnior, Adler Ismerim, salienta o compromisso social do ILBJ. “A formação cultural é uma parte importante no desenvolvimento do cidadão e deve ser acessível a todos. Promovemos e apoiamos programações culturais como forma de contribuir para a democratização do conhecimento”, diz.

 

A palestra faz parte do projeto desenvolvido pelo instituto que leva o nome de Resumo da Arte Sergipana e vem complementar a exposição “Trajetórias”, lançada pela curadoria cultural do instituto. Nessa mostra estão expostas obras de oito artistas de destaque no Estado entre os anos 50 e 70, a exemplo de Jenner Augusto, Zé de Dome, Leonardo Alencar, J. Inácio, Adalto Machado, Joubert, Melcíades e Caã.

 

A exposição pode ser visitada na galeria de arte Oviêdo Teixeira, localizada no primeiro andar do ILBJ, até o dia 1º de novembro, de segunda a sexta, das 8 às 12 e das 14 às 22 horas. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais