Participe da votação da final do Festival da Arpub

0

A votação da final do I Festival Nacional de Música da ARPUB está a todo vapor no site da Arpub. Em Sergipe, foram selecionados pela Rádio Aperipê a cantora Patrícia Polayne e o grupo Café Pequeno, que concorrem respectivamente na categoria ‘Música com Letra’ e ‘Música Instrumental’. Eles disputam com outros 18 artistas que foram selecionados pelas rádios públicas.

O artista mais votado em cada categoria ganha vantagem na disputa da final. Os nomes dos ganhadores serão divulgados no dia 8 de dezembro na Feira da Música Brasil, em Recife.

Confira abaixo detalhes sobre os artistas sergipanos que concorrem no Festival Nacional de Música da ARPUB e não esqueça de votar, basta clicar aqui, ouvir as músicas concorrentes e votar nos sergipanos.

Café Pequeno – “Última Batalha”

O grupo sergipano Café Pequeno surgiu de forma inusitada, em 2004, e é composto por três instrumentistas de formações diversas e um gosto comum pela musica instrumental, são eles: Pedrinho Mendonça na percussão, Júlio Rêgo na gaita e com Guga Montalvão ao violão. O grupo se caracteriza por experimentar misturas de ritmos e texturas harmônicas e melódicas com a curiosidade de quem brinca de criar, sempre rendendo homenagens à música instrumental de profundas raízes sergipanas, mas sem deixar de captar as influências da nova música sem fronteiras. O grupo concorre com a música “Ultima Batalha” classificada na etapa regional pela rádio Aperipê.

Patricia Polayne – “Arrastada”

Uma das mais importantes vozes da música sergipana em todos os tempos, carioca de nascimento mas aracajuana de coração a cantora e compositora tem em sua obra referencias que vão da tropicália ao Mangue Beat passando pelo suingue da musicalidade latina e pela força percussiva dos ritmos afrobrasileiros, já participou e venceu importantes festivais nacionais como o canta nordeste. Polayne concorre com a música “Arrastada” classificada na etapa regional pela Rádio Aperipê.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais