Passarela do Artesão abre as portas para receber visitas

0

(Foto: Setur)

Com um projeto inovador e completamente adequado para o visitante que vêem a Aracaju, a nova Passarela do Artesão, desenvolvida pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), está funcionando na Orla de Atalaia, próximo a área do estacionamento da pista de MotoCross, atrás da pista de skate, na Região dos Lagos.

O secretário de turismo, Elber Batalha,  em reunião com a presidente da Afavoa, Irleide Alves  informou que toda a modificação  foi realizada para melhor conforto dos artesões e dos visitantes. Segundo Elber, a Passarela do Artesão conta com uma estrutura de barracas padronizadas, banheiros, além de um amplo estacionamento. São 117 barracas destinadas para artesanato. “Os amplos banheiros com vestuários foi uma excelente idéia e dará uma melhor comodidade ao turista, o estacionamento tem a capacidade para aproximadamente de mais 250 veículos”, disse o secretário.

Toda transferência das barracas, que estavam concentradas em frente ao Centro de Cultura e Arte J. Inácio foi realizada através Emsetur. “Estes artesões estavam instalados de forma inapropriada, nos corredores e nas calçadas, o que dificultava a passagem dos visitantes para a galeria J. Inácio, como também existia toda falta de infraestrutura”, explicou o secretário.

De acordo com a presidente da Associação da Feira de Artes e Variedades da Orla de Atalaia (Afavoa), Irleide Alves, os 117 associados já estão instalados no novo local. As barracas foram financiadas pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese). A presidente da Afavoa espera que a  modificação para a nova passarela que foi  esperada por todos associados  aumente as vendas dos produtos. "Agora teremos melhores condições de trabalho, com banheiros e barracas padronizadas", disse Irleide. Para a presidente só falta um maior apoio de todo o trade turístico e da  imprensa sergipana. “Todos os todos associados esperam que com a nova passarela as vendas dos produtos produzidos por eles cresçam. Estamos trabalhando com melhores condições de trabalho, com banheiros e barracas padronizadas", disse.

O secretário Elber Batalha em reunião na Setur com o presidente dos Sindicatos dos Guias de Turismo de Sergipe, Babá, da presidente da Afavoa, Irleide Alves e do  assessor especial da Setur, Rafael Tavares, contou que todo o trabalho de divulgação foi realizado, bem como a instalações de todas as placas indicativas da nova Passarela, mas que intensificará o trabalho de divulgação principalmente com o  trade  por conta do grande fluxo neste verão.  “Na Passarela do artesão já foram colocados placas de sinalização e a Emsetur, juntamente com a Afavoa, realizam uma campanha de divulgação em todos os hotéis, postos de informações turísticas e bares da Orla. Além destas ações iremos intensificar com campanhas neste verão em todos os hotéis e postos de informações turísticas para chamar o visitante para a nova passarela”, ressalta o secretário.

A Passarela

A Passarela do Artesão funciona diariamente das 17 às 23h e durante o verão das 15 às 23h “Com a nova Passarela do Artesão, ganha os turistas e, principalmente, os artesões que têm um local, agradável e limpo para expor suas mercadorias”, finalizou Elber Batalha.

Fonte: Setur

Comentários