Penitentes se apresentam na Biblioteca Pública Epifânio Dória

Foto da exposição de Guy Veloso, em cartaz na biblioteca
A Biblioteca Pública Epifânio Dória receberá nesta quinta-feira, 13 de março, às 20h, a apresentação do Grupo de Penitentes da cidade de Nossa Senhora da Glória. Serão entoados os tradicionais cânticos devocionais característicos dessas confrarias.

O
s ‘Alimentadores de Almas’ (como são conhecidos) vestirão suas indumentárias (mortalha e capuz) e farão seu ritual, típico do período da Quaresma.

No mesmo local, haverá bate-papo informal com Guy Veloso, premiado fotógrafo paraense, que traz a Aracaju a exposição ‘Entre a Fé e a Febre: Retratos’. A mostra contém inúmeros registros de grupos de penitentes captados em diversos Estados do Nordeste, em especial, Sergipe.

A exposição de Guy Veloso já passou pelo Museu de Arte Contemporânea de Santiago-Chile e pela Leica Gallery de Solms-Alemanha, além de Brasília, Goiânia, Belém e Salvador. Visite o site do fotógrafo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais