Pernambuco busca turistas em Aracaju

Uma comitiva pernambucana formada por 70 pessoas estará em Aracaju a partir desta terça, 19. O projeto de promoção turística se chama “Pernambuco pra você”, e será lançado no Hotel Parque dos Coqueiros, a partir das 18h. O objetivo da ação é apresentar as potencialidades turísticas e culturais da terra do frevo e maracatu. Participam empresários, artistas e representantes do trade turístico local com ação direcionada a agentes de viagens e profissionais da comunicação.

A ação contempla ainda visitas e blitze a operadoras e agências de viagens com um investimento de R$ 6 milhões e expectativa de retorno de R$ 100 milhões. Na primeira etapa, o “Pernambuco Pra Você” prevê visitas a 14 cidades nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste. A iniciativa busca o incremento em 10% na venda de pacotes turísticos com destino ao Estado, além de intensa produção cultural 24 horas por dia. Para atingir a meta, o projeto é composto por rodadas de negócios, workshop, mostra gastronômica e apresentações culturais.

A escolha dos municípios a serem visitados foi determinada por mercados que precisam ser fortalecidos ou que estão ainda em ascensão, com base em pesquisas do trade. A expectativa é reunir cerca de cinco mil pessoas, entre agentes de viagens, operadores, autoridades políticas e formadores de opinião.

CULTURA

O maestro Spok apresenta um espetáculo de dança e música, mostrando vários ritmos da cultura local. O décor terá como tema a bandeira pernambucana, com a criação de Romildo Alves. Os renomados chefs César Santos, presidente da Associação Nacional dos Restaurantes da Boa Lembrança e proprietário do Oficina do Sabor, e Cláudia Freyre, provam por que a capital pernambucana é considerada o terceiro pólo gastronômico do País e o primeiro no Norte – Nordeste. O evento terá ainda a participação do ator Sérgio Gusmão que, pela primeira vez, fará uma surpresa ao público com o show Pernambuco: Um presente para você.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais