Pianista italiano se apresenta em Aracaju

Dia 14 de setembro, às 21 horas, na sala Antônio Carlos Plech, na Biblioteca Epiphanio Dória, acontece mais uma edição do projeto que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura com os intuitos de divulgar a música erudita e formar novas platéias.

Na oportunidade estará se apresentando o pianista italiano Maurizio Baglini. O músico estudou piano com Giampiero Semeraro, Piero Tattalino e Lazar Berman e já foi premiado em vários concursos internacionais de piano, como o de Bussoni em Bolzano, Chopin em Varsóvia, além do primeiro prêmio por unanimidade, no World Music Piano Máster, em Monte Carlo.

Maurizio Baglini atualmente faz pesquisas sobres instrumentos antigos no Museu de Palazzo Sasatelli, em Imola, e na Academia Bartolomeo Cristofori, em Florença. Sua discografia compreende gravações dos 27 estudos de Chopin, do Concerto de Chausson para violino e piano com Pavel berman, dentre outras. Para esta apresentação o pianista executará obras de compositores como Bach, List e Mussorgsky.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais