Pianista Miguel Proença se apresenta no TTB

0

Miguel Proença / Foto: Vânia Laranjeira
Neste domingo, 6, Miguel Proença, realiza concerto no Teatro Tobias Barreto, às 20horas com entrada franca. O evento faz parte do Projeto Piano Brasil, que se iniciou em 2005, com Proença fazendo os recitais de lançamento da coletânea Piano Brasileiro.

Natural de Quaraí, Rio Grande do Sul, e radicado no Rio de Janeiro, Miguel Proença já atuou em todos os Estados brasileiros e diversos países da Europa, Ásia e Américas, como camerista e solista. Como camerista fez duos com Salvatore Accardo, Jean-Pierre Rampal, Leonard Rose, entre outros.

Lançou inúmeros CDs de repertório internacional pelo Selo Vox Classics, Alemanha, com Sonatas de Schubert e Chopin e pelo Selo M.A Music International, o CD Brazilian Impressions. Miguel também recebeu recentemente, com atriz e cantora Bibi Ferreira, o Prêmio TIM de Melhor Disco em Língua Estrangeira pelo disco “Tango”, em 2006. Doutor em Música pela Escola Superior de Música de Hannover, faz parte do corpo docente do Instituto de Artes da Universidade do 
Estado do Rio de Janeiro, UERJ.

Em 2008, Miguel Proença realiza recital no Carnegie Hall, em Nova York. Participa de festivais na Itália, França, Espanha e Macedônia.

Comentários