Pianista receberá título de cidadã sergipana

0

Na próxima segunda-feira, 22, às 17h, a Assembléia Legislativa concederá o título de cidadã sergipana à pianista Daniela Shuster Faber. A entrega do título é uma resolução da autoria da deputada Conceição Vieira (PT) e será concedido à pianista pela dedicação ao público sergipano.

“É inegável sua contribuição para o desenvolvimento da cultura de Sergipe, principalmente para a música e a dança”, diz a deputada. Daniela Faber nasceu em 1952, em Modling, na Áustria. Estudou na Academia de Música e Belas Artes de Viena e concluiu seu mestrado em música aos 25 anos. Foi professora de piano e flauta da academia e mestra da Orquestra do Teatro Federal de Polten na Áustria.

Chegou ao Brasil em 1982 e ministrou aulas particulares de piano e flauta. De 1985 a 1987, foi professora da Academia de Música e Ballet na cidade de Goiânia. E, de 1989 a 1995, fundou uma escola de música e línguas nas cidades de Salgado e Lagarto. Foi professora da Universidade Federal de Sergipe. Lecionou teatro musical de piano no Conservatório de Música de Sergipe, participando de vários festivais nacionais e internacionais.

Atualmente, Daniela é professora de piano na Sofise. Fundou o coral Sagrado Coração de Jesus e representou o Estado de Sergipe na semana internacional de Canto Coral em Toronto, no Canadá. Pouco tempo antes, Daniela participou do filme “Orquestra de Meninos”, gravado em Sergipe.

Comentários