‘Pinturas de Fantasias’ fica em cartaz até dia 2 de julho

Continua em cartaz no Espaço Cultural Oviêdo Teixeira a exposição ‘Pinturas de Fantasias’, da artista plástica paulista, Sônia Menna Barreto. Esta é primeira mostra individual da artista em Aracaju, que está em cartaz somente até a próxima quarta-feira, 2.

Menna é considerada por alguns críticos como a artista brasileira mais importante da atualidade e é a única a ter uma obra na Royal Collection, uma das mais importantes coleções de arte do mundo e que pertence à Família Real Britânica. Ela é adepta ao movimento surrealista, e suas obras trazem ainda um toque de hiper-realismo.

As 16 obras da exposição foram concebidas através da técnica gicleé que reproduz as obras originais através de um sofisticado método de impressão. Sônia foi a primeira no Brasil a utilizar a técnica e teve que aprendê-la para dar maior alcance às suas pinturas. Ela reproduz em gicleés suas próprias obras, já que sua produção anual é de seis a sete quadros por conta do requinte que é dado a eles. Os quadros originais custam de R$ 45 mil a R$ 90 mil e só são adquiridos por colecionadores.

A exposição está aberta à visitação de segunda a sábado das 9h às 19h e aos domingo das 9h às 13h. O espaço está localizado na avenida Oviêdo Teixeira, no bairro Jardins.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais