Pirambu comemora o sucesso do São João Antecipado

Foto: César de Oliveira
Apesar da sensação de ressaca, o clima de entusiasmo também é nítido entre os gestores e cidadãos de Pirambu. A cidade praiana, desde a última quinta-feira, viveu quatro dias de muita festa. Foram mais de 20 bandas, aproximadamente 50 horas de música e animação até o último instante.

 

No fim de semana, especialmente, o município foi invadido por turistas de toda as partes. Além das pessoas que integram a região do Vale do Cotinguiba, muita gente de Aracaju, de outras cidades sergipanas e até de Estados vizinhos foram conferir o tradicional São João Antecipado.

 

Segundo o prefeito da cidade, Juarez Batista, um público em torno de 20 mil pessoas participou a cada noite. Apesar do número expressivo, a segurança destas pessoas foi assegurada por uma grande equipe de policiais civis, militares, agentes de trânsito, bombeiros e profissionais da saúde. “Foi uma festa de paz, onde os cidadãos e turistas tiveram oportunidade de se divertir a noite inteira com muita tranqüilidade”, afirmou.

 

No sábado, dia 28, a administração municipal recebeu o governador João Alves Filho, que foi prestigiar a abertura dos festejos juninos no Estado. Acompanhado pelo atual gestor do município e pelo ex-prefeito André Moura, o governador percorreu o espaço de eventos, conhecendo a estrutura que foi montada para acomodar o público.“O São João Antecipado é mais um projeto de sucesso que acontece em Pirambu, bem como o Carnaval”, disse João Alves, acrescentando que a beleza dos festejos juninos em Sergipe é a diversidade de festas e manifestações.

 

Foto: César de Oliveira
TRADIÇÃO – Sem dúvida, um dos maiores destaques da festa aconteceu ontem, dia 29. O momento mais aguardado pelo público foi a Cavalgada da Gente, marcando o encerramento do arrasta-pé em Pirambu. Em sua décima edição, o evento reuniu mais de cinco mil cavaleiros.

 

“Mesmo com ameaça de chuva, as pessoas seguiram animadas durante todo o percurso. Do povoado Aguilhadas, de onde saiu a cavalgada, são aproximadamente cinco quilômetros até Pirambu. Na chegada, que ocorreu no final da tarde, os participantes e o público em geral curtiram as bandas Forró Brasil, Mulheres Perdidas, Forró Maior, além de Danielzinho e Forró Quarto de Milha”, disse entusiasmado o prefeito. 

 

A estudante de medicina Thamara Morais, 19, que chegou a Pirambu na primeira noite de festa, ficou tão entusiasmada que decidiu prolongar sua estada na cidade, retornando hoje para Aracaju. Procurada pela equipe do Portal InfoNet, a jovem disse que valeu a pena ficar até o final. “Foram dias de muita diversão, principalmente no sábado e domingo. A festa começava por volta das 20h e só terminava às 7h da manhã seguinte”, disse, acrescentando que a única falha foi o fato dela não ter participado da cavalgada. “Quando eu cheguei à casa de meu tio na quinta-feira, de imediato fiquei sabendo que já não tinham mais cavalos disponíveis. Meus primos mais velhos se apossaram de todos, mas nem isso conseguiu estragar a minha festa”, garantiu.

 

Tal qual a estudante, muita gente voltou com um sorriso largo no rosto após o fim de semana no município. São pessoas que já aguardam ansiosas pelo próximo evento, confirmando que “se o forró é sua praia, Pirambu é seu destino”.

 

Por Bruno Monteiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais