PM vai assegurar uma festa tranqüila

A Polícia Militar de Sergipe já iniciou as reuniões para propor o esquema de segurança que será utilizado no Pré-Caju 2005. Segundo o sargento Givaldo Ricardo, da assessoria de comunicação da PM, já está sendo feito um estudo da área, do trajeto dos trios, entre outros fatores, para se montar o plano que vai garantir uma festa tranqüila.

O acesso, assim como nos anos anteriores, será feito por entradas instaladas com detectores de metal. A cavalaria estará presente, próxima a esses portões, enquanto que viaturas e motos cuidarão da segurança da região periférica, monitorando, por exemplo, os pontos de táxi.

A Guarda Municipal também cuidará dos portões de acesso e evitará a ação de depredadores, bem como o Corpo de Bombeiros, que fará inspeções na estrutura das arquibancadas e camarotes, prestará os serviços de socorro e patrulhará o rio Sergipe em duas lanchas.

Nos últimos dias, alguns policiais disseram em emissoras de rádio que não receberam as diárias do Pré-Caju deste ano e que se as mesmas nao forem pagas iriam cruzar os braços na próxima edição da festa. Já estão sendo feitas reuniões com a Associação Sergipana de Blocos e Trios – ASBT – para solucionar o problema. Cada policial deveria ter recebido, por noite de trabalho, R$ 50.

Por Herbert Aragão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais