Políticos prestigiam primeiro dia de festa

0

Fabiano: festa da nossa cultura
O deputado estadual Fabiano Oliveira afirmou que Rosário do Catete está consolidada como melhor São João antecipado do Brasil e que, todos os anos, o município faz a diferença no que se refere à prévia junina.

 

“Isso não só pela organização, mas também pela estrutura e pela forma como o prefeito Laércio Passos administra sua cidade, com transparência e tranqüilidade. As pessoas são registradas antes de entrarem na festa, isto é um ponto fundamental. Nós temos 75 municípios que fazem Sergipe o país do forró, mas é Rosário que dá a grande arrancada para os festejos juninos”, considera.

 

De acordo com o deputado, o Forró do Catete é importante não só para o turismo, mas também para alavancar a auto-estima, a sergipaneidade da maior festa que está nas nossas raízes, no nosso sangue, que é o São João.

 

“Esta é, diretamente, a festa da nossa cultura. A Bahia tem o axé, Pernambuco, o frevo, o samba no Rio de Janeiro, e Sergipe é o país do forró, não tenho dúvida”, aponta.

 

EMPREGOS – Segundo Fabiano Oliveira, outros benefícios aparecem em decorrência da festa. “Há também a geração de empregos na cidade, não só com as bandas, mas com os restaurantes, bares, vendedores ambulantes, os ônibus alugados etc”, disse.

 

BARRETO – Também presente no primeiro dia de Festa em Rosário, o deputado federal Jackson Barreto falou para a InfoNet sobre o evento. “Eu acho que na região do Contiguiba, nós não temos uma festa com São João igual ao Forró do Catete, isso é uma marca maior do governo Laércio Passos”, finalizou.

 

Por José Mateus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais