Pontão Avenida Brasil realiza primeiras oficinas este ano

0

As oficinas de Plataforma TV Web e de Web Rádio são as primeiras oferecidas pelo Pontão Avenida Brasil. Ao todo, 40 vagas foram ofertadas. O Pontão foi em conveniado com o Ministério da Cultura em março de 2010. Durante todo o ano, serão ofertadas diversas oficinas.

Para a oficina de Plataforma TV Web, foram disponibilizadas 20 vagas. De 24 a 26 de maio das 14h às 22h, os participantes terão 20 horas de conteúdos teóricos e práticos para entender a plataforma e publicar vídeos, podcasts e boletins de oficinas. O oficineiro é Ricardo Ruiz.

Comunicólogo com especialização em hipermídia, Ricardo participou de equipes de desenvolvimento de softwares e programas de inclusão digital no Governo Federal. Foi premiado pela Andy Warhol Foundation e New Radio and Performing Arts em 2005 e pelo Ministério da Cultura em 2009. É pesquisador e conselheiro deliberativo do Des.Centro – nó emergente de ações colaborativas, onde participa de muitos dos projetos em execução.

A oficina de Web Rádio acontecerá de 27 a 31 de maio das 14h às 22h. Os 20 participantes discutirão sobre o funcionamento da web rádio e produzirão programas experimentais. À frente das 40 horas da oficina está o jornalista Sérgio Melo. Atualmente, Sérgio desenvolve o projeto Conexão Rádio Amnésia. É consultor especializado em Cultura Popular em programas da ONU para o Desenvolvimento no Brasil.

Pontão

O Pontão Avenida Brasil é o primeiro de Sergipe. “A diferença entre o Pontão e os pontos de cultura é que ele dialoga com outros estados. Estamos inicialmente articulando com Bahia, Pernambuco, Paraíba. Ele vem incorporar o Ponto de Cultura Figuras em Trânsito, que foi conveniado com o Ministério da Cultura em 2005”, explica Rosângela Rocha, responsável pela elaboração do projeto do Pontão.

Comentários