Prazo para inscrever projetos na Lei Rouanet termina em setembro

Termina no dia 30 de setembro o prazo para as inscrições de projetos culturais no Programa Nacional de Incentivo à Cultura, que prevê apoio da Lei nº 8.313/91, conhecida como Lei Rouanet.

 

A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, que analisa e aprova os projetos, definiu a data em fevereiro, para melhorar o atendimento aos proponentes e as condições de análise, já que a entrega dos projetos se concentra nos últimos meses do ano.

O número de processos analisados aumenta a cada ano. No primeiro semestre de 2005 foram apresentados 4.033 projetos culturais, o que significa um crescimento de 19,6% em relação ao mesmo período de 2004, quando foram apresentados 3.242.

Na última reunião da comissão, no dia 20 de julho, foram aprovados 499 projetos. A próxima plenária está prevista para o dia 17 deste mês. Mais informações podem ser obtidas no endereço fomento@minc.gov.br ou pelo telefone (0xx61) 3316-2121.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais