Pré-estréia de Orquestra de Meninos será segunda

Clique aqui e confira o trailler do filme

O filme brasileiro “Orquestra de Meninos”, que foi filmado em Sergipe, terá pré-estréia especial na próxima segunda-feira, 29. Totalmente rodada aqui no Estado, a obra foi concebida com o apoio do Governo do Estado, que investiu aproximadamente R$ 100 mil na produção, através do Banco do Estado de Sergipe (Banese).

Às 10h da segunda-feira haverá uma entrevista coletiva à imprensa sergipana com a participação do governador Marcelo Déda, dos atores Murilo Rosa e Othon Bastos, do diretor Paulo Thiago e do maestro Mozart Vieira, cuja história baseou a película, que conta ainda com a participação do ator sergipano Orlando Vieira.

Às 19 horas, no Cinemark do Shopping Jardins, acontecerá o lançamento oficial do filme, que será exibido simultaneamente em três salas, fechadas para convidados. A atriz Priscila Fantin, integrante do elenco de Orquestra dos Meninos, também vai participar da exibição no Cinemark.

Sinopse

Baseada em fatos reais, a história revisita o drama do professor de música Mozart Vieira (Murilo Rosa), acusado injustamente de ter seqüestrado um de seus alunos da Orquestra Sinfônica do Agreste, projeto social de sua autoria formado por crianças menos favorecidas da pequena São Caetano, Pernambuco.

Dando aulas dentro de um galinheiro no quintal de uma escola, o maestro Vieira teve de enfrentar a desconfiança da população e a inveja das autoridades para dar prosseguimento ao seu grupo.

Com a evolução dos trabalhos e o comprometimento dos alunos, o nome da orquestra passou a se difundir por todo o país, até que, no início de 1995, um dos músicos mirins foi dado como desaparecido. É a partir daí que se inicia uma história repleta de reviravoltas, marcada pela insistência diante dos sonhos e pela dedicação à música.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais