Prefeito apresenta estrutura do Forró Caju à imprensa

Ontem, 16 de junho, às 17h, na praça de eventos dos mercados, em meio aos últimos preparativos para o início do Forró Caju, o prefeito Marcelo Déda apresentou à imprensa a estrutura da festa.
Segundo Déda, as novidades estão na sonorização de padrão internacional que possibilitará melhor qualidade de em todo o espaço da festa. A sinalização será intensificada, assim como a segurança que contará com homens da Guarda Municipal e das Polícias Militar e Civil. O prefeito disse ainda que haverá um mini-hospital preparado para atender emergências, além de ambulâncias e UTIs móveis.
A expectativa é de que o Forró Caju seja uma festa marcada pelo sucesso, pela paz e pela alegria do povo sergipano. Os festejos em Aracaju estão se tornando um desafio para as cidades de tradição junina como Caruaru e Campina Grande.
Os camarotes, os palcos e a maior parte da estrutura já está pronta. Faltam apenas detalhes e a finalização da decoração que, este ano, manterá a temática da fé nordestina. Segundo Lânia Duarte, responsável pela decoração e cuja fonte de inspiração é o próprio nordeste, a ornamentação busca tratar da religiosidade nordestina. Para isso foi erguida no monumento central da praça a capela de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Aracaju.
No palco Gerson Filho foi montada uma igrejinha com um casal de noivos caipiras e penduradas cerca de 30 luminárias. Já no Luiz Gonzaga serão erguidos três altares com iluminação própria, um para Santo Antônio, outro para São João e o último para São Pedro, além de 100 luminárias penduradas.
Lânia informou também que o camarote da prefeitura receberá uma decoração de sítio, com direito a curral, chiqueiro e muito mais. O prefeito parece ter gostado da idéia. “Dizem que todo prefeito tem que ter uma fazenda. Como eu não tinha uma arranjei um jeito de ter”, brincou Marcelo Déda, acrescentando que os ministros Humberto Costa (Saúde), Jacques Wagner (Desenvolvimento Social), Eduardo Campos (Ciência e Tecnologia) e José Dirceu (Casa Civil), devem vir conhecer e prestigiar essa grande festa que é o Forró Caju.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais