Prefeito emite cheques para Projetos culturais

O dr. alcaide, Edvaldo Nogueira, cumpriu o que prometeu: já depositou na conta bancária de cada um dos vencedores dos editais de áudio-visuais e teatro, os R$ 15 mil necessários para a concretização dos projetos. Ele anunciou, durante a entrega simbólica dos cheques, na semana passada, na sala 5 do Cinemark, que já se prepara para abrir novos editais, agora na área de música, literatura e artes plásticas.

 

Embora não descartando a continuidade da Lei de Incentivo à Cultura, ele acha que o programa de editais é bem melhor para o artista que não tem que se preocupar com a captação: “já recebe todo o dinheiro de uma só vez, da Prefeitura. A captação sempre foi um entrave para os artistas”. Na área de áudio-visual, o premiado foi o jovem Fábio Rogério com um projeto intitulado “Adoro Cinema”. Que vem a ser um documentário sobre o amor ao cinema, tendo por figura central este escriba… E digam que não vou me tornar artista de cinema?

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais