Prefeitura realiza ‘Baile da Primavera’ para idosos nesta terça, 1º

O Baile será realizado no Iate Clube de Aracaju, a partir das 14 horas (Foto: Ascom/Assistência Social)

Após cinco anos, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, retoma nesta terça-feira, 1º, a realização do ‘Baile da Primavera’, evento que reúne centenas de idosos atendidos pelas unidades da Assistência Social e instituições do terceiro setor, inscritas no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O Baile será realizado no Iate Clube de Aracaju, a partir das 14 horas,  e a expectativa é que mais de 900 idosos participem do evento, cujo objetivo é promover um momento de lazer, socialização, fortalecimento de vínculos e celebração do 1º de outubro, data em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa Idosa. Além disso, o baile também visa enaltecer a chegada da ‘estação das flores’: a primavera.

De acordo com o secretário municipal da Assistência Social, Antônio Bittencourt, o evento inicia o período em que as ações voltadas aos grupos de idosos são intensificadas na capital sergipana.

“Esse baile é muito mais do que um evento festivo. É uma forma de fazermos com que os nossos idosos se sintam incluídos, melhorem a autoestima, vivam o que há de melhor para viver. O baile representa o início da intensificação das ações destinadas aos idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) das unidades da Assistência Social de Aracaju. É quando levamos ainda mais projetos e ações que tenham como objetivo mostrar o quanto as pessoas da terceira idade são importantes para toda a sociedade”, explicou Bittencourt.

O baile será agitado pela banda Estação da Luz, considerada uma das bandas de maior sucesso do estado, e contará com um desfile dos idosos representando os serviços de cada unidade.

Apoio

A realização do Baile conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Aracaju; da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju); e da Secretaria Municipal da Educação.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais