Prêmio contemplará iniciativas culturais

Estimular e dar visibilidade a iniciativas culturais que favoreçam a criação de situações comunicativas e a construção de espaços de diálogo, propiciando o reconhecimento e a divulgação do ‘saber fazer’ das comunidades. Essa é principal diretriz do 3º Prêmio Cultura Viva, promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), com o patrocínio da Petrobras e a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). 

Com o tema Cultura e Comunicação, a iniciativa premiará projetos que fazem uma relação dialética entre os dois eixos e estimulem a fluência comunicativa através da expressão, do compartilhamento de informações e conhecimentos. Também será avaliado o caráter colaborativo do trabalho como condição para o reconhecimento da influência das práticas culturais no processo de construção de identidades, convivência e desenvolvimento em todas as regiões do país.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de maio, pelo site. Serão contemplados 12 projetos, sendo três em cada uma das seguintes categorias: gestores públicos, grupos informais, organizações da sociedade civil e Pontos de Cultura. Os prêmios são de 40 mil, 25 mil e 15 mil para os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada uma das categorias. Além disso, as 120 iniciativas semifinalistas receberão um Selo Prêmio Cultura Viva, uma chancela de reconhecimento às iniciativas que se destacam no processo de premiação.

Cada grupo ou organização poderá inscrever apenas uma iniciativa na categoria correspondente à sua natureza. O serviço de atendimento ao público do Prêmio Cultura Viva estará disponível pelo número 0800 707 9209 ou pelo e-mail premioculturaviva@cenpec.org.br.

Fonte: Instituto Recriando

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais