Prêmio Dom Bosco de Literatura será lançado hoje, 18

Livro reúne produções dos alunos
Acontecerá na noite dessa quinta-feira, 18, o lançamento do livro “Prêmio Dom Bosco de Literatura”. A obra, que é uma coletânea de 72 textos escritos por 31 alunos do colégio Salesiano, reúne contos, crônicas e poesias. O evento acontecerá a partir das 20h no auditório do colégio e contará com a participação de toda a equipe da instituição de ensino, além dos pais e alunos.

O livro, que possui 142 páginas e foi editado pela Gráfica e Editora J.Andrade, é o resultado do I Concurso Literário do Colégio Salesiano. A seleção contou com a participação dos alunos do Ensino Médio e do Ensino Fundamental II.

No geral, foram 142 trabalhos inscritos. Desse total, 100 foram pré-selecionados, restando apenas 72, que fazem parte do livro. O projeto é uma idéia do professor Mário Jorge de Figueiredo Cruz, que é coordenador do Ensino Médio.Já a responsável pela coordenação do concurso foi a professora Ivani Lobão.

Os trabalhos selecionados para dar origem ao livro passaram por uma comissão formada por professores de português, literatura e redação. O professor Mário Jorge falou dos objetivos do concurso e das surpresas.

“Queríamos despertar o interesse cada vez maior pela leitura e conseqüentemente pela escrita, num verdadeiro mergulho nos sonhos, desejos e descobertas, propiciando aos nossos alunos um verdadeiro amadurecimento. Após o resultado, vimos que o nosso objetivo foi mais do que superado”, afirmou.

O professor ressaltou ainda a alegria de promover o concurso. “Ficamos bastante satisfeitos com o resultado e com o nível dos trabalhos apresentados. Foi importante porque muitas vezes nossos alunos têm produções guardadas, mas vergonha de mostrar. Com a seleção conseguimos alavancar a auto-estima e incentivar nossos estudantes”, explicou.

Graças ao sucesso da iniciativa, o Prêmio Dom Bosco de Literatura” será realizado anualmente. A equipe responsável já pensa em fazer parcerias com as escolas da rede Salesiano, localizados em outros estados, para divulgar o evento e incluir estudantes de outros locais.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais