Presépio da sementeira é aberto à visitação pública

Canarinhos de Aracaju executaram repertório natalino (Fotos: Portal Infonet)

Foi aberto para visitação pública o presépio do parque da Sementeira, em Aracaju. A cerimônia de inauguração aconteceu no começo da noite da última quinta-feira, 1º, e contou com a apresentação do coral Canarinhos de Aracaju. O presépio fica aberto até o dia seis de janeiro.

“Eu acho ótimo porque eles tem uma visão do que é participar de um conjunto. Para o futuro deles é maravilhoso”, disse Ivonete de Melo, mãe de dois dos 165 canarinhos.

O casal carioca Guilherme Vasconcelos e Edna Peixoto se mudou para Aracaju há seis meses e adotou o parque da Sementeira como espaço para a prática de exercícios. Com o presépio montado, eles resolveram ficar um pouco mais e assistir ao coral. “A gente já tinha visto o ensaio. Espero que seja tão lindo quanto ontem”, comentou Edna.

Ivonete de Melo: "visão do que é participar de um conjunto"

No final do concerto o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, agradeceu a presença dos convidados e do coral. “Há cinco anos realizamos religiosamente nesta data a abertura do presépio para a visitação pública. Aracaju está se tornando a cidade mais iluminada no período de Natal do Nordeste”, afirmou o prefeito.

Inspiração

O projeto do presépio é do artista Ivo Gato, também responsável pela decoração natalina do restante da capital. Segundo Gato, cerca de trezentas pessoas estiveram envolvidas na produção e montagem dos enfeites. Os trabalhos de pesquisa começaram em junho.

Edna Peixoto ao lado do marido, Guilherme Vasconcelos

O presépio deste ano possui 1.200m², duzentos a mais que o do ano passado. A parte cenográfica foi inspirada na arquitetura turca e na praça de São Pedro, que fica em frente à basílica dedicada ao mesmo santo, no Vaticano.

Na estrutura será realizada diariamente a encenação de um auto em homenagem a São Nicolau, ligado popularmente à lenda do Papai Noel. As apresentações contam com um elenco de 14 atores e ocorrerão sempre às 19h, 20h e 21h. No dia de Natal será realizada uma encenação extra.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais