Presépio no Parque da Sementeira está sendo concluído

(Fotos: Ascom Emsurb)

Como parte da decoração natalina da cidade, a Prefeitura de Aracaju irá inaugurar no dia 1º de dezembro o tradicional presépio localizado no Parque da Sementeira. O local também conta com um presépio todo revestido em papel de jornais e revistas, que foi produzido pelas mãos habilidosas das monitoras da Oficina de Papel, um projeto mantido pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

O presépio já está em fase final de construção e conta este ano com 1,2 mil metros quadrados. "Ano passado o presépio foi um sucesso, inclusive sendo mostrado em rede nacional. Esse ano, além de uma nova temática, temos uma maior extensão de área construída. Tudo isso para agradar ao público, aracajuanos e turistas", destaca Lucimara Passos, presidente da Emsurb.

Para este ano, a cenografia externa foi inspirada na Praça de São Pedro, enaltecendo os contornos da arquitetura do local, um lugar sagrado para os cristãos que visitam a Cidade do Vaticano (Roma), para saudar o Papa e celebrar sua religião. Na área externa a inspiração foi na antiga arquitetura da Turquia. O presépio está sendo construído em madeira e fibra de vidro. Também farão parte da cenografia figuras tradicionais em tamanho natural, ambientação com plantas artificiais, fonte, iluminação cênica com apresentações diárias do Auto de Natal. Será realizada ainda uma homenagem a São Nicolau, com a construção de uma fonte.
Presépio de papel

Na entrada do Parque da Sementeira os frequentadores estão tendo a oportunidade de conhecer mais sobre o Natal e também sobre o trabalho realizado por meio da Oficina de Papel. O presépio, todo revestido em papel jornal e revista, revela a magia do Natal e ressalta a importância da sustentabilidade para o planeta.

O presépio conta com diversas imagens religiosas e enfeites natalinos. "Todos os ícones utilizados serão de papel. Teremos as imagens dos três magos, Nossa Senhora, São José, Menino Jesus e de animais, como a ovelha e a vaca", detalha Cristina. "Confeccionamos ainda árvores, guirlandas e anjos para dar vida ao ambiente. Com certeza será um local para visitar com a família e ficar encantado", ressalta Cristina Sales, coordenadora da Oficina de Papel.

"A Oficina de Papel é um exemplo que revela o nosso compromisso com o meio ambiente. A construção do presépio, que foi todo produzido com papel de jornais e revistas, é, sem dúvida, mais uma atração do Parque neste fim de ano, integrando a decoração natalina distribuída em toda a cidade", enfatiza Lucimara Passos, presidente da Emsurb.

Fonte: Emsurb

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais