Presidenta da Funcaju dá entrevista sobre edital

A Presidenta da Funcaju, sra. Lucimara Passos, recebe, a partir das 12h de hoje, 26, a imprensa sergipana para um almoço seguido de entrevista coletiva. Ela vai falar sobre o Edital no. 01/2007, lançado a semana passada pelo Prefeito Edvaldo Nogueira, visando “fomentar a cadeia criativa do audiovisual, apoiando a produção e a circulação de de curtas-metragens”. Nos próximos dias, a Funcaju lança o edital número 2 agora tratando do teatro.

O edital tem sido objeto de críticas dos produtores culturais. Eles reclamam do artigo 29 do edital que diz textualmente: “O selecionado, já no ato de formalização do apoio, cederá, à prefeitura de Aracaju e à Funcaju, o direito de utilização da imagem e nomes dos diretores, produtores, artistas, técnicos, grupo ou produtora, em peças publicitárias ou institucionais da Administração municipal, bem como os direitos sobre o curta-metragem e produtos e insumos a ele relacionados”.

Os produtores culturais, ouvidos pela reportagem, acham um absurdo que a prefeitura se apodere do trabalho e do esforço intelectual de artistas. Como o edital não estabelece o período que o curta-metragem ficará em poder da prefeitura, eles querem que o edital seja revisto.

Os artistas reclamam também que o edital exige roteiros para todas as obras a serem feitas, o que invalida a proposta de se fazer documentários. “Como se preparar roteiros, inclusive com diálogos, para um documentário?”, questiona um dos interessados no edital.

D. Lucimara Passos, ao receber a imprensa hoje, no Delmar Hotel, certamente vai esclarecer muitos destes pontos do Edital.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais