Primeira noite de show do Projeto Verão reúne 50 mil pessoas

A primeira noite de shows do Projeto Verão atraiu para as areias da Orla de Atalaia um público de aproximadamente 50 mil pessoas. Aqueles que compareceram não saíram arrependidos, afinal subiram ao palco duas bandas sergipanas consagradas e uma atração de peso, a banda Capital Inicial.

 

A noite foi aberta com o show da banda Maria Scombona, que mostrou um pouco do seu mais recente trabalho o CD ‘Mais de um Nós’. “Não estávamos esperando um público tão grande por ser noite de quinta-feira”, afirmou o vocalista Henrique Teles.

 

Diante dessa multidão, Dinho Ouro Preto, que comanda a banda brasiliense, também não decepcionou os fãs. Com uma excelente performance de palco o vocalista

Dinho Ouro Preto levantou o público
comandou o show, parte da turnê ‘Eu nunca disse adeus’, com novos e velhos sucessos, desde baladas como ‘Eu Vou Estar’ ao punk rock de ‘Veraneio Vascaína’.

 

A última banda a subir ao palco foi a Sibberia, que, assim como a Maria Scombona, está com um trabalho autoral recém lançado e que tem conquistado o público dentro e fora do Estado. Além das músicas próprias, do seu primeiro álbum ‘Imaginário’, lançado em dezembro de 2007, a banda embalou o público com sucessos já consagrados do pop rock nacional.

 

Expectativa

 

Em um breve discurso de abertura da programação musical da noite desta quinta-feira, 14, o prefeito Edvaldo Nogueira fez questão de ressaltar a gratuidade do

Lavínia Cruz: “O Projeto Verão é o meu carnaval”
evento e o espaço dado às bandas locais. Em sua fala, o prefeito ainda destacou a importância do Projeto Verão, que segundo ele, “ajuda o turismo, a cultura e o desenvolvimento de Aracaju”.

 

Para muita gente a expectativa para a chegada do evento é grande. “O Projeto Verão é o meu carnaval. O ambiente é agradável e as atrações e o público são bem ecléticos”, ressalta a estudante Lavínia Cruz. “Esse evento já faz parte do nosso calendário. Acho que o próximo prefeito que assumir a prefeitura em 2008 tem que dar continuidade ao projeto”, completa.

 

Segurança e Saúde

 

Um efetivo de 220 homens da Polícia Militar estará trabalhando nas quatro noites do Projeto Verão para garantir a segurança do público, que deve chegar as 100 mil pessoas neste final de semana. Foram escalados policias da equipe de Choque, Rádio Patrulha, Cptur, Cptran e Corpo de Bombeiros para garantir a tranqüilidade da festa. Na primeira noite foram registradas apenas pequenas ocorrência de furtos e roubo.

 

O Samu também está presente na Orla com uma equipe de dois médicos, cinco auxiliares e uma enfermeira, além de uma UTI móvel e uma básica. Assim como na PM, não foi registrado nenhum caso grave.   

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais