Professores lançam livro sobre educação superior em SE

0

A Profa. Dra. Ester Vilas-Bôas do Nascimento e o Prof. Dr. Jorge Carvalho do Nascimento lançarão o livro “Educação Superior (1991-2204) – Sergipe” logo mais, às 18h30, no Auditório da Reitoria da Universidade Tiradentes. A obra integra a coleção Educação Superior Brasileira, organizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

O lançamento faz parte da programação do I Ciclo de Conferências Temáticas sobre Educação, organizado pelo Núcleo de Pós-Graduação em Educação da Unit. Na ocasião, o Prof. Dr. Jaime Giolo, Coordenador Geral de Avaliação Institucional e dos Cursos de Graduação do INEP, proferirá a conferência Tendências da Educação Brasileira.

O livro

O estudo sobre o Ensino Superior em Sergipe está organizado de forma a permitir uma compreensão do comportamento da educação superior, ao longo dos últimos 14 anos, em nove dimensões básicas: instituições, cursos, vagas, candidatos, ingressos, matrículas, concluintes, funções docentes e corpo técnico-administrativo.

Da mesma forma, cada dimensão é observada tomando por base as diferentes organizações acadêmicas (universidades, centros universitários, faculdades, centros federais de educação tecnológica) e a categoria administrativa (federal, estadual, municipal, comunitária, particular) às quais os números se referem.

Comentários