Professores lançam livro virtual pela Infonet

0

O que já é comum em outros Estados e até em outros países chega de forma mais intensa a Sergipe. A partir do dia 10 de agosto próximo, será possível acessar o site www.sergipecultura.com.br, hospedado pela Infonet, e passar a acompanhar o livro Sergipe Cultura e Sociedade, da autoria dos professores Antônio Wanderley de Melo Corrêa, Luiz Fernando de Melo Corrêa, Marcos Vinicius Melo dos Anjos e Maurício da Conceição Neves.
Nessa data chega ao internauta o módulo I, com os seguintes temas: “Falando de cultura e sociedade”; “O nosso rico folclore”; “Literatura folclórica”; “Sergipe é o país do forró”.
Em setembro, será lançado o módulo II, que retrata: “Sergipe é uma festa” e “Os poderes e símbolos do Estado de Sergipe”. O módulo III, em outubro, aborda: “Cultura intelectual sergipana” e “Brincadeiras infantis”.
Em junho do próximo ano, novos capítulos vão ao ar, abordando “Personalidades sergipanas” e “Falando de Cidadania”.
LIVRO VIRTUAL – Os autores de Sergipe Cultura e Sociedade, todos professores da rede pública de ensino, optaram pela forma virtual devido à dificuldade encontrada em imprimi-los na forma tradicional.
O livro, que já estava pronto há três anos, abre caminhos no sistema de livro virtual em nosso Estado.
Os capítulos foram adequados à linguagem da internet. Além disso, dois novos capítulos, abordando personalidades (na cultura, nas artes e nas ciências) e cidadania, foram acrescentados ao trabalho já existente.
Por seu turno, a Infonet amplia o seu leque de atendimento à sociedade sergipana, fazendo chegar à rede mundial de computadores um trabalho que servirá para professores de arte-educação e, até mesmo, de outras áreas do conhecimento.

*** Aracaju recebeu uma leva de 70 turistas, vindos da região sul do País, que ficaram aqui até o Domingo, hospedados no novo hotel Aquarius. Este estabelecimento pretende dinamizar a vinda de turistas de final de semana, oferecendo-lhe leitos a preços convidativos.

*** O jornalista Benvindo Salles de Campos Neto, toma posse no próximo dia 26, às 16 horas, na Academia Sergipana de Letras. Ele sucede ao acadêmico Eunaldo Costa, na cadeira número 21, e será recebido pelo Acadêmico José Anderson Nascimento. O local da solenidade é o Centro de Convenções do CDL, na rua Santa Luzia, 750.

*** A SMTT praticamente retirou os seus “guardinhas” das ruas da cidade. Eles só estão no centro da cidade, na área da praça Fausto Cardoso ou nas proximidades das máquinas do parquímetro.
  

 

Comentários