Programa BNB de Cultura recebe sugestões até dia 15 de junho

Diversos setores da cultura serão contemplados pelo edital
Artistas, produtores, gestores, entidades culturais e demais interessados poderão contribuir com a elaboração do edital do Programa BNB de Cultura – Edição 2009. As sugestões referentes às linhas de atuação, critérios de avaliação, segmentos contemplados e alocação de recursos poderão ser enviadas até o próximo dia 15, através de e-mail. Os interessados em participar do processo de construção do concurso já podem consultar o Pré-Edital do Programa BNB de Cultura 2009, disponível no portal do BNB.

O Banco do Nordeste pretende destinar, no próximo ano, o montante de R$ 3 milhões para projetos a serem selecionados nas áreas de música, literatura, artes cênicas, artes visuais, audiovisual e artes integradas ou não-específicas. A meta da instituição é realizar, até 28 de novembro deste ano, todo o processo de seleção da edição 2009 do Programa, compreendendo as seguintes fases: colheita de sugestões (até 15 de junho), lançamento da versão final do edital (1º de julho), realização de oficinas de elaboração de projetos (7 a 31 de julho), período de inscrições (1º a 22 de agosto), análise dos projetos (1º a 31 de outubro) e divulgação do resultado das propostas selecionadas (28 de novembro).

Incentivo

Com um total de 681 projetos patrocinados nas quatro edições anuais anteriores, o Programa BNB de Cultura, existente desde 2005, é uma linha de patrocínio direto do Banco do Nordeste, para apoio à produção e difusão da cultura do Nordeste e Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo (área de atuação do BNB), mediante seleção pública de projetos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais