Programa da TV Cultura exibe sergipana neste domingo

No domingo, 4, uma das convidadas para o ‘Provocações’, exibido em rede nacional pela TV Cultura, é a sergipana Vera Ferreira, neta de Virgolino Ferreira, o Lampião. A partir das 21h, a atração pode ser acompanhada pela TV Aperipê, que também participou da produção do programa.

A produção da TV Cultura passou uma semana em Sergipe colhendo depoimentos e descrevendo fatos marcantes da vida daquele que foi eternizado como “o rei do cangaço”.

Vera Ferreira

Vera Ferreira cresceu ouvindo histórias sobre seu avô. Seu cotidiano, desde criança, é enriquecido pela companhia de pessoas que viveram essas histórias. Como pesquisadora e membro da família Ferreira, Vera é conhecida por se dedicar à preservação da memória do cangaço nordestino.

Ela conta que, ao contrário do que mostram os registros históricos, Lampião não era um bandido sanguinário, mas sim, um homem que vivia em um ambiente de coronelismo marcado por extrema miséria e descaso das autoridades, situação que provocava revolta e sentimento de vingança no principal líder cangaceiro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais