Programa DST/Aids foi bem aceito em Rosário do Catete

Kelly Cristina cola adesivo da campanha contra aids
Foram entregues cerca de 500 camisinhas e diversos adesivos da campanha alertando para o cuidado com a aids durante a primeira noite da Festa do Catete. Esta iniciativa da Coordenação Estadual do Programa DST/Aids teve grande aceitação entre as pessoas que foram ao evento. “Não precisamos explicar e nem falar muita coisa. As pessoas hoje já estão bastante informadas e fazem questão de colocar o adesivo no peito com o intuito de apoiar a campanha”, disse a diretora do departamento de saneamento da secretaria municipal de saúde do município, Kelly Cristina Pinto Lisboa.

A entrega deste material faz parte da campanha de prevenção as doenças sexualmente transmissíveis e deve ser desenvolvida durante o São João em Sergipe. O tema escolhido foi: “Seja Xote, Xaxado ou Baião, tenha sempre uma camisinha na mão”, que foi lançada na última quarta-feira à noite na Casa de Forró Cariri, em Aracaju.

Segundo a diretora, o mesmo número de camisinhas serão entregues hoje à noite e amanhã. “A campanha tem como objetivo orientar sobre a importância do preservativo nas relações sexuais e para isto está utilizando diversas peças publicitárias”, disse.

O Programa DST/Aids só está sendo realizado nos locais de festas e nas cidades sergipanas que solicitarem a sua presença. Assim, estão sendo montadas barracas ou stands para fazer a entrega de camisinhas.

O tema irreverente e regional da campanha levantou críticas positivas de algumas pessoas que passavam pelo local. “Eu adorei o slogan, pois é de fácil entendimento e bem regionalista”, elogiou o empresário Marcos Alberto.

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais