Programa DST/Aids lança campanha do São João

“Seja Xote, Xaxado ou Baião, tenha sempre camisinha na mão”. Este é o tema da campanha que a coordenação Estadual do Programa de DST/Aids desenvolveu para este São João. O coordenador e médico Almir Santana visitou o Portal Infonet trazendo a novidade, e disse que o lançamento da campanha vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 8, às 20 horas, no Cariri.

 

Serão distribuídos entre os municípios mil kits, contendo cada um camisa, chapéu estilo country, adesivo, porta-camisinha e, claro, camisinha. “Vamos disponibilizar o material para os 75 municípios de Sergipe. Qualquer um que fizer festa de São João vai receber os kits”, explica doutor Almir.

 

Mas ele lembra que a cidade que aderir à campanha deve montar uma barraca em um local estratégico da festa para distribuir o material. “A camisinha não pode ser dada aleatoriamente. Os agentes de saúde vão entregar os kits e dar esclarecimentos”, enfatiza Almir. Para que o pessoal não jogue fora os panfletos, neles estarão as programação de shows do município. A campanha também será levada para hotéis, aeroporto e terminal rodoviário.

 

ALERTA – Os casos de Aids estão crescendo no interior do Estado. Depois de Aracaju, os municípios de maior prevalência da doença são Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Lagarto, Estância, São Cristóvão e Campo do Brito.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais