Programa incentiva cinema de animação

O Programa Nacional AnimaTV foi lançado na última sexta-feira, 10, com o objetivo de estimular o desenvolvimento da indústria brasileira de Animação. Através do programa, o Ministério da Cultura (MinC) pretende fomentar projetos de série de animação, realização de ações regionais de capacitação, articulação de um circuito nacional de teledifusão de séries de animação brasileiras, a dinamização da produção entre estúdios e a inserção da animação brasileira no mercado internacional.

O AnimaTV prevê duas etapas de seleção e premiação. Na primeira etapa serão premiados 18 projetos de série de animação para o público infanto-juvenil com contrato de co-produção no valor de R$ 110 mil para a realização de um episódio-piloto de 11 minutos e o desenvolvimento do Projeto Completo da Série de Animação .

Além da teledifusão nacional do episódio-piloto em Rede Pública de Televisão e a participação do autor do projeto e seu produtor na Oficina para Desenvolvimento de Projetos Anima TV. A segunda etapa de seleção será realizada após a exibição dos 18 episódios-piloto na TV.

Mais informações estão disponíveis no site do programa.

Com informações do MinC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais