Programa Petrobras Cultural é apresentado na Semear

Programa foi apresentado na manhã de hoje a pessoas ligadas à cultura
Na manhã desta quinta-feira, 30, foi apresentado o Projeto de Produção e Difusão 2008/2009 do Programa Petrobras Cultural, no Espaço Cultural Semear Petrobras. O projeto busca o incentivo à produção cultural através de programas de seleção pública, além do estímulo do contato com produções culturais locais através de oficinas de formação.

No evento, foram apresentados os procedimentos de aprovação dos projetos, que são patrocinados pelo Ministério da Cultura. O representante da gerência de patrocínio da Petrobras, Roberto Vieira, discursou no evento a respeito do Projeto de Produção e Difusão e apresentou as normas para a aprovação dos projetos.

Roberto Vieira,representante da gerência de patrocínio da Petrobras
“O Projeto faz parte da política de incentivo à cultura da Petrobras, e, este ano, estará em 17 capitais brasileiras, através da Caravana Petrobras Cultural, a fim de divulgar o programa de seleção pública de projetos culturais”, afirma Roberto.

A coordenadora de projetos culturais da Petrobras em Sergipe, Graça Prado, salienta o aumento do número de projetos sergipanos no Projeto. Graça afirma que até 2006, a média de projetos inscritos em Sergipe era de dois a três projetos. Em 2007, 24 projetos sergipanos se inscreveram no edital da Petrobras.

Graça destaca crescimento da participação de sergipanos
“Há alguns anos atrás, a produção cultural do estado de Sergipe que se inscrevia em projetos como este era muito pequena. Em 2006, promovemos um curso de seis meses para a qualificação dos produtores culturais de Sergipe, em conjunto com a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen/SE). A capacitação aumentou a competitividade desses produtores no mercado de produção cultural do país”, destaca Graça.

Programa Petrobras Cultural

O Programa Petrobras Cultural (PPC) foi criado em 2003 e pretende apresentar as mais diversas manifestações da cultura

brasileira. O PPC é o maior programa de seleção pública de projetos culturais do país, e, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, já destinou aproximadamente R$ 42 milhões a projetos culturais.

Mantendo o compromisso social e ambiental da Petrobras, o Petrobras Cultural busca o desenvolvimento do país e a defesa e valorização da cultura brasileira. Devido a sua política de patrocínio, mais de mil projetos já foram contemplados em áreas como artes cênicas, música, audiovisual, literatura e cultura digital. Mais informações podem ser encontradas no site do Programa Petrobras Cultural.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais