Programa “Rancho Alegre”, da Aperipê AM, comemora 21 anos

0
 

O programa Rancho Alegre, da Aperipê AM, está em festa. É que no mês de abril de 2011, ele está comemorando 21 anos de existência. Comandado por Francisco Chalegre, mais conhecido como Chico Melodia, em ‘Rancho Alegre’, o sertão é apresentado de segunda a sexta-feira, das 3h às 5h45, com base no estilo do homem do campo e com uma seleção musical bastante nordestina, contendo muito forró e música sertaneja de raiz.

Desde o início da história da sua transmissão, o programa vai ao ar, sempre, no mesmo horário. Com transmissão de músicas diversificadas e interação ao vivo com os ouvintes, é o terceiro programa mais antigo da Aperipê AM.

Para o diretor da Aperipê AM, Mário Sérgio, o programa ‘Rancho Alegre’ faz parte da história da emissora. “O mais interessante é que o projeto começou de uma brincadeira, que, desde o seu início, é levado muito a sério. A prova é a sua permanência constante em nossa programação, além da grande audiência e participação do público”, frisou.

Trajetória

Criado por Cleomar Brandi, quando era diretor de programação da Aperipê AM, ‘Rancho Alegre’ nasceu de uma brincadeira com o nome do apresentador. Na época, Chico Melodia apresentava um outro programa também na rádio, transmitido nas manhãs de domingos, denominado ‘Ranchinho de Palha’.

Com a saída de um dos programas da rádio, que preenchia o horário das manhãs de segunda a sexta-feira, Cleomar sugeriu à Francisco um novo programa, ‘Rancho Alegre’, fazendo alusão ao sobrenome do apresentador. O tempo passou e o programa continua com seus quadros característicos de boa música e reflexão.

Na sua programação, o ‘Rancho Alegre’ conta a parte musical da ‘velha guarda’; um momento poético, sob o comando do missionário Edi Carlos; e os quadros ‘Melhor do dia’, onde o público pode selecionar a ‘melhor’ música do dia, e ‘Velha e nova música sertaneja’, com o forró de boa qualidade dos artistas sergipanos e de outros locais.

Aniversário

Nos 21 anos de programa, Chico Melodia orgulha-se de ter sempre participado ativamente da apresentação de ‘Rancho Alegre’. “Nunca tivemos um programa gravado, todos foram apresentados ao vivo, garantido a interação direta com o ouvinte. Esse contato é fundamental porque aproxima ainda mais os ouvintes do programa”, destacou.

De acordo com o apresentador, tem-se e ainda terá muito o comemorar. “A ideia do futuro do programa é a mesma de quando tudo começou: manter sua personalidade e suas características que se consolidaram nos últimos 21 anos, através – principalmente – da participação dos ouvintes e da transmissão de boa seleção musical”, comemorou.

Fonte: Ascom/Aperipê

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais