Programas do Fórum do Forró ganham destaque no catálogo do AjuPlay

(Foto: Funcaju)

Retomado em 2021, durante a segunda edição do Forró Caju em Casa, o Fórum do Forró ganhou dois programas especiais com a participação de grandes nomes da música nordestina e brasileira. Na última sexta-feira, 3, os episódios ganham destaque no streaming cultural da Prefeitura de Aracaju, o AjuPlay.

As produções coordenadas pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) contaram com apresentação e intermediação do jornalista e presidente da Funcaju Luciano Correia, e participação dos músicos Lucas Campelo (sergipano), Adelmário Coelho, Targino Gondim e do escritor Bráulio Tavares.

Os dois episódios têm, em média, uma hora de duração com conteúdo voltado para a cultura musical nordestina, com olhar para os festejos juninos. Eles já podem ser acessados através do endereço eletrônico www.ajuplay.com.br.

O primeiro programa contou com a participação de dois grandes nomes da música sergipana. Com Adelmário Coelho e Lucas Campelo, o programa embarca em uma viagem sobre os personagens que marcaram a história do forró tradicional, influenciaram as gerações subsequentes e, num paralelo, uma análise do futuro dos festejos juninos, com as novas linguagens musicais e os efeitos provocados pela crise sanitária.

Já no segundo programa do Fórum do Forró 2021, Targino Gondim e Bráulio Tavares mergulham em um bate-papo admirável sobre a influência de novos estilos musicais – mudanças que são consequências da evolução do consumo massivo da cultura.

Ambos possuem debates descontraídos, inclusive com inserções de referências musicais, como trechos de algumas canções, capas de álbuns e até vídeos curtos de apresentações musicais. Os programas foram produzidos em parceria com a Uninassau e Construtora Stanza.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais