Projeta Brasil celebra cinema nacional com filmes a R$ 2

0

Eriberto Leão é o garoto propaganda do projeto este ano

Um dia inteiramente dedicado ao cinema nacional nas 446 salas dos 54 complexos de cinema da Rede. Este é o Projeta Brasil Cinemark que, em sua 12ª edição, exibirá as principais produções brasileiras lançadas entre novembro de 2010 e outubro de 2011. Nesta segunda-feira, 7, os espectadores poderão assistir àquele filme brasileiro que já saiu de cartaz e até a alguns que ainda estão no circuito ou rever o que mais gostou neste último ano. Tudo isso por apenas R$ 2.

Entre os longas-metragens do XII Projeta Brasil estão títulos como “Cilada.com”, “De Pernas pro Ar”, “As Mães de Chico”, “Qualquer Gato Vira-Lata”, “Desenrola”, “Onde Está a Felicidade” e “Bruna Surfistinha”. Ao todo, mais de 20 filmes estarão disponíveis para o espectador.

Desde 2000, a Rede Cinemark reserva uma segunda-feira de novembro para dedicar exclusivamente ao cinema nacional. Neste período, mais de 1,5 milhão de espectadores prestigiaram produções brasileiras nos dias do evento. “Nosso objetivo com o Projeta Brasil é levar os filmes brasileiros ao maior número de pessoas, ajudando assim a divulgar o que produzimos aqui e a estimular o crescimento da nossa indústria”, declara Bettina Boklis, diretora de marketing da Rede Cinemark. “Além disso, destinamos toda a renda arrecadada no dia do evento ao patrocínio de ações de incentivo ao cinema nacional”, conclui Bettina.

Toda a verba obtida com a venda dos ingressos do evento é revertida para projetos ligados à indústria cinematográfica, como premiação de longas e curtas-metragem, apoio a festivais, restauração de cópias, realização de campanhas e outros. Esta iniciativa da Cinemark, a maior rede exibidora do país, é uma homenagem à produção nacional e uma forma de aproximar o público de cinema dos filmes brasileiros.

Com informações do Cinemark

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais