Projeto Acorde quer discutir cena cultural de Aracaju

No próximo dia 23 de abril, às 15 horas, na Sociedade Semear, será realizada a primeira edição do Projeto Acorde. Com o objetivo de proporcionar o intercambio cultural entre artistas sergipanos e nacionais, o evento pretende fomentar a discussão sobre a cena cultural independente de Aracaju. “Este projeto é uma criação minha e de Max Alberto (Karne Krua). A proposta é discutir e permitir o contato mais próximo entre a cena cultural sergipana e a nacional. Este movimento é dirigido não só à música, mas às diversas facções da arte, seja no teatro, artes plásticas ou na música”, explica Carlos Rego.

Na primeira edição do Projeto estará sendo realizado o debate “Produção Cultural: do Underground à Grande Mídia”. Para discutir o tema foram convidados Marcelo Nova (vocalista da banda Camisa de Vênus), Max (vocalista da Karne Krua), Lindemberg Monteiro (diretor de teatro), Tânia Soares (vereadora / PCdoB),  Evaldo Costa (radialista/Atalaia FM), Júnior Versiane (DJ), Valquíria Miron (TV Cidade) e Marcelo Hora (produtor).

Logo após o debate será exibido o documentário “O Rock Sergipano – Esse Ilustre Desconhecido”, de Werden Tavares e Hans Hagenbeck. Terão acesso ao debate as primeiras 200 pessoas que comprarem ingressos. A programação do evento tem continuidade às 20 horas no Mercado Central, no mesmo espaço onde acontece a Rua da Cultura, com um show de Marco Aurélio, Marcelo Nova e Karne Krua. Além das apresentações da Companhia de Teatro Stultífera Navis e dos artistas plásticos Fabio Sampaio e Augusto Cezar, que estarão interagindo com o público durante todo o evento criando obras de arte.

A idéia é realizar o projeto a cada 45 dias. “Iremos dar uma pausa após a primeira edição, mas depois do mês de junho o projeto será constante. Já temos pronta a programação da segunda edição”, comenta Rego. Um detalhe que vale a pena ressaltar é que o projeto também é filantrópico. Parte da renda líquida do show será destinada ao Grupo de Apoio às Crianças com Câncer (GACC). “O dinheiro será entregue em solenidade, no dia seguinte a realização do evento”, garante Rego. Os ingressos para as apresentações no Mercado custam R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia) e estão à venda na Loja Esplanada (Shopping Jardins), na Freedom e no Chopp do Vinho.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais