Projeto ‘Arte do Fogo’ chega a São Domingos

A partir do dia 28 de julho inicia o projeto ‘Arte do Fogo’ em São Domingos. A iniciativa é da arte-educadora Silvane Azevedo a qual foi contemplada pelo Programa BNB de Cultura 2010 e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste e do BNDES.

As atividades ofertadas serão gratuitas e proporcionará aos artesãos e jovens iniciantes obterem conhecimento sobre a arte da cerâmica através de uma oficina com o artista visual Elias Santos, o qual ensinará noções de modelagem em barro e o processo da queima.  Como resultado o projeto prevê uma exposição e o lançamento do catalogo das peças produzidas durante a oficina.

O projeto ‘Arte do Fogo’ foi realizado em 2009 no município de Santana do São Francisco, ou Carrapicho, como é mais conhecida, registrando o trabalho de 30 artesãos, divulgando-os por todo o Brasil.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais