Projeto Biblioteca na Praça chega ao Bugio

0

Acervo infantil foi disponibilizado (Foto: Portal Infonet)
O projeto Biblioteca na Praça: Um convite à Leitura foi aberto na manhã desta quarta-feira, 16 na Praça Minervino Correia Silva, conjunto Bugio.  A iniciativa é da Biblioteca Pública Clodomir Silva com a finalidade de aproximar o público do universo literário e ampliar o acesso dos serviços oferecidos pela instituição.

As ações do projeto prosseguem nos dias 21 e 24 de março, dando seguimento à programação alusiva ao aniversário da cidade. De acordo com o coordenador de Extensão e Ação Cultural da Biblioteca Clodomir Silva, Tarcísio Bruno, a instituição funciona há mais de 50 anos. “Mesmo assim, muitos moradores das redondezas não têm o hábito de freqüentar e ainda tem aqueles que desconhecem a biblioteca”, ressalta.

Ele disse ainda que parte das obras da biblioteca foi disponibilizada, além de parte do acervo em braile e das histórias contadas para as crianças. “As atividades acontecem nas praças das 8h às 13h. No próximo dia 21, a Biblioteca Clodomir Silva estará na Praça Dom José Tomaz, bairro Siqueira Campos e no dia 24, no cruzamento dos Calçadões da rua João Pessoa com rua Laranjeiras, Centro”, informa Tarcísio Bruno.

 


 

Comentários