Projeto de incentivo à cultura sai em um mês

O ministro Gilberto Gil deu recentemente uma boa notícia aos produtores e demais envolvidos no ramo cultural. Dentro de mais um mês, o Governo Federal estará com um novo projeto de lei em mãos, regulamentando os incentivos fiscais voltados para a área.

 

As informações são de que o documento já está em fase de retoques. Grande parte dele já estaria pronta. De acordo com Gil, quando finalizados, os papéis estarão aptos a ampliar o leque de vantagens para os possíveis investidores.

 

“Os principais objetivos são elevar os recursos, ampliar o alcance, democratizar o acesso, facilitar o uso, elevar o grau de qualidade dos projetos apresentados”, afirmou.

 

Em suas declarações, o ministro também aproveitou para deixar claro que o objetivo do projeto é propiciar a combinação que, a seu ver, consiste na melhor estratégia para criar um estímulo efetivo à cultura do país: unir os setores público e privado.

 

“O que é mais importante é compatibilizar o investimento privado com a política pública, porque aí, indistintamente, venha o dinheiro do cofre público ou do cofre privado, o programa será com dimensão social, com dimensão pública. O importante não é da onde vem o dinheiro, o importante é para onde vai o projeto”, destacou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais