Projeto de Xilogravura encerra atividades

0

Projeto teve a participação de 30 crianças e adolescentes do município (Foto: Divulgação)

O Gravura de Inverno promove na próxima sexta-feira, 17, às 10h, no Centro de Convivência dos Idosos do município de Santa Luzia do Itanhy, localizado no sul sergipano, o encerramento da oficina de xilogravura que aconteceu entre os meses de maio e junho de 2011 o qual atendeu aproximadamente 30 crianças e adolescentes.

O projeto foi contemplado mais uma vez pelo Programa BNB de Cultura e contou com o patrocínio do BNDES, BNB e do Governo federal e com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e do Centro de Convivência dos Idosos da cidade. O objetivo da iniciativa é resgatar e difundir a arte da xilogravura no Estado de Sergipe por meio de oficinas, exposições, ações educativas nas escolas, tudo ofertado gratuitamente à comunidade.

Criado em 2005, atualmente o Gravura de Inverno chega ao número de 25 municípios sergipanos atingidos pelo projeto, passando do litoral ao sertão, do agreste ao baixo são Francisco, revelando a diversidade cultural de cada comunidade pela sua gente na riqueza que a xilo proporciona. Em cada uma delas imprimimos um folder como registro e difusão dessa memória, sendo a catalogação desse resultado onde as crianças tem estampada a sua xilogravura.
Para saber mais e conhecer os resultados das oficinas basta conferir o blog www.gravuradeinverno.blogspot.com.

Fonte: Ascom

Comentários