Projeto estimula a literatura de cordel

O projeto acontece na Biblioteca Clodomir Silva e estará nas ruas durante a Semana do Trânsito (Foto: Arquivo Infonet)

A Biblioteca Municipal Clodomir Silva promoverá no próximo dia 28, às 9h, mais uma edição do projeto ‘A Hora do Cordel’. O objetivo da ação é fomentar o gosto da população pela literatura tipicamente nordestina de cordel e divulgar a cordelteca João Firmino Cabral, localizada na própria biblioteca. Desta vez, o projeto receberá o cordelista Pedro Amaro, que fará uma abordagem acerca do tema ‘A importância do Cordel na formação do Leitor’.

Para obter mais informações sobre a iniciativa e sobre como participar, entrar em contato com a instituição através dos telefones (79) 3179-3742 e 3179-3743. A Biblioteca está localizada na Rua Santa Catarina, 314, bairro Siqueira Campos, Aracaju/SE.

Projeto “Rua Viva”

Com o intuito de inserir as duas bibliotecas no projeto “Rua Viva”, de divulgar os serviços oferecidos por elas, e desenvolver atividades lúdicas que despertem o gosto pela leitura, serão oferecidas as seguintes atividades no projeto Rua Viva, que comemora a Semana Nacional de Trânsito: pintura e desenho livre, contação de histórias, leitura livre, e pintura de rosto. Além disso, será aberta uma mini-biblioteca, que disponibilizará livros e abrigará a realização do projeto ‘A Hora do Conto’.

As atividades acontecem nessa sexta-feira, 23, na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju, e nos dias 24 e 25 no Calçadão 13 de julho. Para maiores informações, é só entrar em contato com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), através do telefone (79) 3179-3678.

Fonte: Instituto Recriando

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais