Projeto estimula o intercâmbio de livros

O projeto já realizou 45 trocas entre livros e revistas
As Bibliotecas Públicas Epifânio Dória e Infantil Aglaé Fontes estão desenvolvendo uma nova ação de incentivo à leitura e acesso ao conhecimento. A iniciativa se traduz através do Projeto “Trocando Leituras”, que tem o objetivo de possibilitar a troca de livros usados e novos, revistas e gibis entre toda a população.

Com um acervo de 180 exemplares, a ação teve inicio no Programa de interiorização das ações do Governo do Estado, “Sergipe de Todos”, ocorrido no dia 6 de fevereiro na cidade de Pirambu. Na oportunidade, o projeto realizou 45 trocas entre livros e revistas, o que para a diretora da Biblioteca Infantil Aglaé Fontes, Claudia Stocker, significou um bom começo.

“O interior do Estado é carente de livrarias. Por isso, dar esta oportunidade aos estudantes, professores e comunidade local é muito importante para a aquisição de conhecimento e incentivo a leitura”, ressaltou a diretora.

O acervo formado por doações recebidas na biblioteca, disponibiliza livros didáticos, de conhecimentos gerais e técnicos, literatura brasileira, literatura infanto-juvenil e infantil, além das histórias em quadrinhos e revistas para pesquisa.

Os interessados para troca de livros podem se dirigir à Biblioteca Pública Infantil Aglaé Fontes, localizada à rua Dr. Leonardo Leite s/n, bairro 13 de Julho, anexo a Biblioteca Pública Epifânio Dória, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 h.

Cada pessoa pode trocar até três exemplares de qualquer área do conhecimento, desde que estejam em bom estado de conservação. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3179-1965.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais