Projeto Freguesia retoma com forró e samba

(Foto: divulgação)

O Pré-Caju acabou, mas o verão aracajuano continua a todo vapor. Após uma pausa para a realização da maior prévia carnavalesca do país, o Projeto Freguesia retorna com força total, levando boa música e descontração a sergipanos e turistas que visitam a cidade. Neste sábado, 28, às 20h, o forró pé-de-serra da banda ‘Forró Pesado’ toma o palco da Feira do Aratip, na Orla de Atalaia. Já no domingo, 29, quem comanda a apresentação na praça Tobias Barreto, no bairro São José, a partir das 18h, é a banda de samba ‘Partido Muleque’,

Com 13 anos de história, a banda ‘Forró Pesado’ possui fortes raízes neste que se tornou o ritmo mais apreciado pelos nordestinos. Ao som de clássicos como Luiz Gonzaga, Dominginhos, Flávio José, entre outros, o grupo apresenta o que há de melhor do autêntico forró pé-de-serra e promete levantar o público com um repertório repleto de composições próprias e grandes sucessos.

Do forró ao samba, quem comanda o Freguesia neste domingo são os garotos da ‘Partido Muleque’. A banda, que em 2012 completa 12 anos de história, está preparando um show especial de aniversário. Munidos de instrumentos típicos das rodas de samba, como o surdo, o pandeiro e o reco-reco, eles prometem contagiar todas as idades com canções que vão de Benito de Paula e Jorge Aragão ao Grupo Revelação.

Realização

O Projeto Freguesia é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), que consiste na promoção de atividades artísticas em feiras de comidas típicas e artesanato. O projeto foi criado com o objetivo de dar maior visibilidade à gastronomia, à música e ao artesanato local, além de trazer mais freqüentadores às feiras e praças da capital.

Fonte: Ascom Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais