Projeto Freguesia terá MPB e forró pé-de-serra

Apresentações do Projeto Freguesia animam os finais de semana (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)
Dentro da programação do Projeto Freguesia, duas atrações vão animar o fim de semana nas feiras de artesanato e comidas típicas da capital sergipana. No sábado, 16, às 20h, a cantora Michele Borges levará canções da MPB, em voz e violão, à Feira do Aratipe, na orla de Atalaia. Já no domingo, dia 17, também às 20h, será a vez do grupo Ararão e o Trio Asa Branca contagiar a Praça Tobias Barreto, no bairro São José, com seu forró pé-de-serra.

Michele Borges é natural de Santos (SP), mas iniciou sua vida artística em Feira de Santana (BA). A proximidade entre Bahia e Sergipe fez com que Michele incorporasse o forró e o axé ao seu repertório. Entre as suas influências estão Maria Bethânia, Lenine, Chico Buarque e Elis Regina. Ela já participou de eventos musicais como o I Festival Banese de Música, abrindo o show do cantor Paulo Diniz, e foi convidada especial em shows da dupla Chiko Queiroga e Antônio Rogério pelo interior do estado.

Ararão e o Trio Asa Branca são músicos que estão junto há muito tempo e que cantam e tocam o mais popular ritmo nordestino, com destaque para os costumes locais. A banda já se apresentou em diversas festas na capital sergipana e no interior de Sergipe. Gildo Ararão e seus músicos são veteranos em eventos como o Forró Caju, Feira de Sergipe, Arraiá do Povo, entre outros.

Freguesia

Idealizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), o ‘Projeto Freguesia” tem o objetivo de divulgar o trabalho dos músicos locais e atrair freqüentadores às feitas de produtos típicos, aquecendo o comércio e fortalecendo a cultura.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais