Projeto Música no Museu chega a Sergipe

0

Apresentações ocorrem em São Cristóvão, Aracaju e Laranjeiras (Fotos: Divulgação)
Depois de percorrer os museus e centros culturais mais renomados do país e do exterior, o projeto “Música no Museu” chega a Sergipe, com apresentações únicas e de graça, do Almendrix Trio, nos próximos dias 11, 12 e 13 de abril, nas cidades de Aracaju, Laranjeiras e São Cristóvão. 

O Projeto, que iniciou no Rio de Janeiro e já passou por lugares como Paris, Portugal, Espanha, Marrocos, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará e Amazonas, busca privilegiar a música de boa qualidade, sem distinção de procedência, escola ou época.

Ao longo de quase 15 anos de atividade, seu repertório já foi da música medieval aos clássicos europeus, dos românticos aos impressionistas, dos modernos aos contemporâneos brasileiros, de Bach, Beethoven, Mozart e Debussy a Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Astor Piazzolla e Gershwin.
 

João Carlos Assis Brasil, pianista

Nesta temporada, a passagem por Sergipe e outros estados do Nordeste traz uma das melhores interpretações musicais do país. O Almendix Trio, formado pelos expressivos artistas brasileiros João Carlos Assis Brasil, pianista; Paulo Pedrassoli, violonista; e a percussionista Karla Bach, fará um show com releituras e interpretações inéditas de um repertório de altíssima qualidade, que valoriza a música brasileira de concerto e instrumental. Além da apresentação dos clássicos de Heitor Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga, Manuel De Falla, Paulo Pedrassoli, os músicos ainda farão um tributo ao mestre Gonzagão, e apresentarão composições próprias.

O Música no Museu será realizado no próximo dia 11, a partir das 20h30, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, dia 12 na cidade de Laranjeiras, e dia 13 em São Cristóvão. Entrada franca.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais