Projeto Pixinguinha estará este mês no teatro Atheneu

No dia 28 deste mês, Carmélia Alves e Maciel Salú se apresentarão no Teatro Atheneu, às 20h. O show faz parte do Projeto Pixinguinha trazido para Aracaju pela Secretaria de Estado da Cultura.

 

Idealizado e mantido pela Fundação Nacional de Arte (Funarte), o projeto, que comemora 30 anos, se consolidou como um dos mais importantes do cenário artístico nacional. Além de trazer grandes artistas do cenário musical, o Projeto Pixinguinha caracteriza-se por oferecer ingressos com os valores acessíveis, R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia).

 

Artistas

 

Carmélia Alves iniciou sua carreira de cantora nos anos 40 em programas radiofônicos de calouros. Lançou álbuns que fizeram sucesso com músicas de carnaval, que a levaram a viajar pelo Brasil, pela América e Europa. Além de ter ganhado todos os prêmios importantes da época, integrava o grupo Cantoras do Rádio, formado em 1958, com o qual gravou três discos.

 

Maciel Salú teve uma infância enriquecida pelos ritmos do maracatu rural, cavalo marinho, ciranda. Sua trajetória musical começou nos grupos da família Salustiano, os Quentes do Forró, e o Sonho da Rebeca – ao lado do seu pai e dos seus irmãos. Integrou-se em 1997 ao Chão e Chinelo, como vocalista, rabequeiro e um dos compositores da banda. Seguindo carreira solo, acaba de lançar ‘Na Luz do Carbureto’.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais