Projeto Verão 2009 começa nesta quinta-feira

Pela primeira vez em Aracaju / Foto: Divulgação
Pela primeira vez contando com uma atração internacional, o Projeto Verão 2009 traz a Aracaju o ritmo ‘caliente” de Manu Chao, que irá apresentar a turnê ‘Tombola tour 2009″ na noite do dia 14, no palco principal montado na orla de Atalaia. O evento está na oitava edição é uma promoção da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), da Prefeitura de Aracaju.

Apesar de ter nascido na França, José Manuel Arturo Tomás Chao – ou apenas Manu Chao – tem um estilo próprio, que mistura rock, reggae, folk e música latina, com muita criatividade e inovação. Começou sua carreira com a banda Mano Negra, dividindo o palco com seu irmão Antoine, e se lançou na carreira solo em 1998, com o seu primeiro álbum, ‘Clandestino”.

O disco teve boa repercussão, inclusive no Brasil, e marcou a carreira de Manu Chao, que lançou mais sete discos até 2008. No seu trabalho mais recente, ‘Estación México”, o artista traz em CD duplo novas versões ao vivo de músicas já consagradas, que prometem esquentar ainda mais a segunda noite de shows do Projeto Verão 2009.

Outro momento marcante na carreira do artista foi a apresentação no Free Jazz Festival, no Rio de Janeiro, realizado em 2000, quando saiu consagrado pelo público e pela crítica. Em 2005, gravou a música ‘Soledad Cidadão”, junto com a banda Os Paralamas do Sucesso. Além do show em Aracaju, a turnê da banda ‘Tombola tour 2009″ passa por Salvador, São Paulo e Brasília, antes de seguir para a Argentina.

Confira abaixo a programação musical completa do Projeto Verão 2009:

Palco Principal (12 a 16 de fevereiro):

Quinta-feira – 12/02
A partir das 21h:
Sibberia
Lenini
ExaltaSamba

Sexta-feira – 13/02
A partir das 21h:
Detonautas
Gilberto Gil
Maria Scombona

Sábado – 14/02
A partir das 21h:
Naurêa
Manu Chao
Charlie Brown Jr.

Domingo – 15/02
A partir das 21h:
Alapada
O Rappa
Reação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais