Promotor lança livro sobre Direito Constitucional

Na próxima segunda-feira, dia 21, o promotor de Justiça e professor de Direito Constitucional, Carlos Augusto Alcântara Machado, estará lançando seu livro “Direito Constitucional”. O evento acontece às 17 horas, no auditório do Ministério Público de Sergipe, localizado no 3º andar do Edifício Walter Franco na Praça Fausto Cardoso. Na ocasião será oferecido um coquetel aos presentes.

Machado é membro do Ministério Público de Sergipe e iniciou a sua carreira de escritor no final da década de oitenta, com a publicação do livro de poesias “Instantes Perenes”. Especializado na área de Direito Público, mais particularmente em Direito Constitucional, o autor permanece atuante no magistério superior e já publicou dezenas de trabalhos jurídicos em revistas especializadas de circulação local e nacional. Além disso é co-autor do livro “Temas de Direito Urbanístico” e autor de “Mandado de Injunção – um instrumento de efetividade da Constituição”.

Em “Direito Constitucional”, livro que integra a série Manuais para Concursos e Graduação – vol. 5, coordenada pelo Prof. Luiz Flávio Gomes, Machado trata de temas elementares do Direito Constitucional tais como poder constituinte, interpretação e aplicabilidade das normas constitucionais, organização do Estado, organização do Poder, Processo Legislativo e Controle de Constitucionalidade. Vale ressaltar que o autor dirigindo-se, especialmente, a alunos de graduação e candidatos a concursos públicos.

“O presente manual é o resultado de uma experiência acumulada nas salas de aula e em duas décadas dedicadas ao estudo do Direito Constitucional. Pretende-se, com esse trabalho, apresentar um texto escrito em linguagem simples, clara e objetiva, sem rebuscamento, democratizar o conhecimento do Direito Constitucional e possibilitar o acesso à doutrina e jurisprudência dominantes, em particular do Supremo Tribunal Federal, supremo guardião da Constituição”, define o autor.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais