Prosseguem as incrições para o Alumiar Festival de Novas Composições de Forró

As inscrições para o Alumiar – 1° Festival de Novas Composições de Forró prosseguem abertas até o dia 20 deste mês Resultado de uma parceria entre a Fundação Aperipê e Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a iniciativa visa incentivar a produção musical inédita do gênero em diversas categorias. Os projetos inscritos poderão contemplar diferentes formações, como solo, dupla e grupo.

Com o intuito de fornecer um maior estímulo a essa área, o festival tem como objetivos principais apresentar novos músicos aos sergipanos e renovar o repertório local, estimulando e mostrando as novas produções de forró e da arte locais. Para que os jurados pudessem realizar a avaliação com uma maior qualidade, em todas as etapas do concurso, as datas de apresentações e seleções foram alteradas.

Agora, será da segunte maneira: a primeira fase acontecerá entre os dias 21 a 23/7; a apresentação na programação das rádios AM (630) e FM (104,9), e nos sites da Aperipê (www.aperipe.com.br) e da Secult (www.divirta.se.gov.br), em 28/07; a segunda etapa, nos dias 13, 20 e 27/08; e a grande final,  no dia 03/09.

Dentre as categorias a serem premiadas, estão as de: Melhor Canção Inédita de Forró, Melhor Música Instrumental de Forró, Melhor Intérprete e Melhor Instrumentista de Sergipe. Já os quesitos a serem julgados serão letra, arranjo, melodia, originalidade e inovação.

Transmitidas ao vivo pelas rádios AM e FM, todas as apresentações (desde as seletiva até o final) ocorrerão no espaço Balaio Cultural, localizado ao lado da Praça de Eventos, na Orla de Atalaia, em Aracaju. O edital está disponível no site da Aperipê.

Inscrições

Para participar do Alumiar – 1° Festival de Novas Composições de Forró, os interessados devem fazer o download do regulamento e da ficha de inscrição pelo www.aperipe.com.br e www.divirta.se.gov.br, e dirigir-se, pessoalmente, à sede da Secult, na Rua Vila Cristina, 105, bairro Treze de Julho, na capital sergipana. Outras informações podem ser obtidas pelos contatos: (79) 3179-1835 / 1304 – Aperipê – e (79) 3179-1930 / 1925 – Secult.

Fonte: Fundação Aperipê

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais